Hipnose para a Depressão

Os medicamentos são importantes, mas são incapazes de ensinar habilidades para resolver problemas e maneiras de relacionamento para a superação da depressão. Além do mais, apenas com medicamentos há alta porcentagem de recaídas. O tratamento da depressão maior pode ser iniciado com os medicamentos antidepressivos, e umas três a quatro semanas depois, quando a medicação estiver fazendo efeito, a hipnoterapia pode ser utilizada.

Começando na primeira consulta a fim de interromper as expectativas negativas para o futuro. Pessoas com depressão consideram que os seus pensamentos, sentimentos e experiências negativas são imutáveis, assim como as circunstâncias externas; e ele (a) se considera sem opções de escolha.

A Hipnoterapia faz perceber que as situações ao seu redor estão em constantes modificações e que ele (a) também pode reagir de maneira diferente frente a essas modificações do meio externo; assim o hipnoterapeuta despertará novas expectativas otimistas, direcionadas para a mudança, para o êxito, sucesso e felicidade.

O ponto essencial é fazer a pessoa acenar para a possibilidade de modificações na sua vida, porque o deprimido (a) crê que não consegue se modificar. Com as técnicas de visualização, imaginando um cenário e sentindo satisfação vai melhorando a depressão. Durante a visualização, a lembrança de memórias de atividades agradáveis, com a percepção da alegria sentida durante esses momentos, facilita a pessoa se envolver em outras atividades saudáveis e honestas. Como na maioria das depressões a depressão está associada à ansiedade, sugestões para relaxamento e alívio da ansiedade contribuem para um bom resultado pela redução da ansiedade, que piora a depressão, conscientizando-o de que ele (a) pode melhorar. O ponto de superior importância é introduzir durante a hipnose alguma modificação na estrutura de pensamentos, porque ele (a) percebendo que pode mudar para melhor, o caminho está aberto.

money-bag

A cada 4 sessões , ganhe 1 sessão!

Rolar para cima
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar!